ASSEMLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

ASSEMLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA


Congemas realiza AGE nesta sexta-feira, 21 de agosto.

Assembleia Geral Extraordinária do Congemas
19 de agosto de 2020
 
Nesta sexta-feira, 21 de agosto, às 14h30, será realizada a Assembleia Geral Extraordinária do Congemas (AGE), excepcionalmente por meio virtual, através da plataforma Zoom.

 

O formato da Assembleia Geral visa atender as orientações sanitárias da Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos nacionais de saúde pública, devido ao cenário ainda incerto dos efeitos e duração da pandemia provocada pela Covid-19.
Em pauta: Mandato da gestão atual da Diretoria Executiva frente o cenário de pandemia – Covid-19; Eleições para composição da nova gestão.
 
ORIENTAÇÕES E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO NA AGE
Seguindo o disposto na convocação da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada, nesta sexta-feira (21), em meio virtual, devido ao cenário de pandemia pela COVID-19 e considerando os Arts. 9º e seguintes do Estatuto, o CONGEMAS apresenta a seguir instruções de acesso à sala virtual da Assembleia e regras de conduta para melhor organização da reunião.
Em caso de dúvidas ou sugestões, o Colegiado está disponível pelo e-mail congemastemporario@gmail.com ou (61) 98489-7021 e (61) 98539-0950.

Acesso
 
 
- O acesso à Sala Zoom estará disponível a partir de 14h. E cada delegado/a receberá, por mensagem, o link de acesso.
- Ao clicar, uma janela prévia à da Assembleia Virtual abrirá em seu navegador de internet. Clique no botão “abrir Zoom meetings”, ou “launch meeting” em azul. (importante que o/a delegado/a libere em seu navegador os pop-ups.
- Não é preciso logar na plataforma. Apenas clique no link de acesso enviado.
- Adicionalmente, para maior conforto, associadas e associados podem escolher realizar pré-inscrição por e-mail para congemastemporario@gmail.com. Os que elegerem fazer uso dessa possibilidade adicional receberão o link para acesso à sala virtual por e-mail.
- Não será permitida a permanência na sala virtual da Assembleia de pessoa não identificada, não associada ao CONGEMAS, eleita e indicada para representação na Assembleia Geral Extraordinária.
- A Assessoria de Comunicação dará o suporte necessário para acesso e manifestações.

Regras

 

- A Assembleia terá início no horário agendado para primeira chamada (14h30) e segunda chamada quinze minutos depois. Podendo ter duração máxima de duas horas.
- Os trabalhos serão conduzidos pela Diretoria Nacional executiva, na pessoa da Presidente, que apresentará a pauta e colocará os pontos para debate.
- A Primeira Secretária registrará a Ata da reunião com os principais pontos debatidos e deliberação.
 
- A Secretaria Executiva prestará todo suporte técnico à reunião, assessorando as inscrições, tempos de fala e registros.
 
- Os que se interessarem em fazer uso da palavra deverão se inscrever pelo chat da sala virtual da Assembleia, mas também usar a função de “levantar a mão”. Cada fala poderá ter até dois minutos. Terminado o tempo, será dado aviso para conclusão breve do raciocínio.
 
- Poderá haver limite de inscrições a depender do número de participantes, para possibilitar o fim da Assembleia dentro do tempo limite estabelecido.

- Participantes que ainda não tiverem feito uso da palavra terão preferência para tanto, obedecendo entre si a ordem de inscrições.
- Ao acessar a Sala, o/a delegado/a deverá se apresentar pelo Chat, escrevendo seu nome, município e estado.
 
- Caso haja problemas de conexão, poderá ser solicitado que a função de vídeo seja desligada.
 
- O microfone deve estar em mudo, exceto quando se fizer uso da palavra.

Votação
 
- A deliberação sobre o tema central da Assembleia será voto aberto, ou seja, cada um/a falará sua opção dentre as alternativas apresentadas, podendo a Assembleia também deliberar por aclamação.
- De acordo com o Estatuto (art. 11, §3º), a deliberação será verificada por maioria simples dos presentes.
- Toda reunião será gravada e registrada em Ata.

Observação: Em caso de falha da sala virtual da Assembleia (ex: queda da rede), uma nova sala será criada e o link de acesso será comunicado.
CLIQUE E CONFIRA