Informes 3 e 4 - 12ª Conferência Nacional

Informes 3 e 4 - 12ª Conferência Nacional

Distribuição de Delegados e Orientações para Conferências Estaduais

Compartilhe este conteúdo:

 

Informes 3 e 4 - 12ª Conferência Nacional

Distribuição de Delegados e Orientações para Conferências Estaduais

 

 

23 de junho de 2021

Já estão disponíveis os Informes 3 e 4 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), com informações do processo conferencial deste ano.

O Informe CNAS nº 3/2021, dispõe sobre a distribuição de delegados, representantes dos municípios, dos Estados e do Distrito Federal que comporão as delegações para a 12ª Conferência Nacional de Assistência Social. Este ano, as conferências contarão, em todo o Brasil, com um total de 1.818 delegados/as.  

O Informe CNAS nº 4/2021, dispõe sobre as orientações temáticas e organizativas para as Conferências Estaduais de Assistência Social. Ele tem como objetivo orientar estados, visando a reflexão e o debate do tema da Conferência: Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Os conteúdos tratados no Informe 4 servem de parâmetros para a condução dos trabalhos pelos Conselhos Estaduais (CEAS) no processo de realização das Conferências Estaduais.

 

DATAS

As datas para realizações das Conferências de Assistência Social devem seguir o cronograma abaixo: 

Conferências Municipais: 3 de maio a 31 de agosto de 2021

Conferências Estaduais e no Distrito Federal: 1 de setembro a 31 de outubro de 2021

Conferência Nacional: 7 a 10 de dezembro de 2021

 

Todas as informações, informes e logos referentes à 12ª Conferência Nacional de Assistência Social estão disponíveis no Blog CNAS, acesse: www.blogcnas.com/12-conferencia-nacional.

 

VEJA TAMBÉM

Informe CNAS nº 1/2021 - Orientações temáticas e organizativas para as Conferências Municipais de Assistência Social de 2021.

Informe CNAS nº 2/2021 - Recomendações aos Conselhos para garantir participação e acessibilidade nas Conferências de Assistência Social.

Compartilhe este conteúdo: