Assembleia Geral do COEGEMAS/RS elege nova Diretoria Executiva

ESPAÇO COEGEMAS

Assembleia Geral do COEGEMAS/RS elege nova DIretoria Executiva

24 abril de 2023

Foi realizada no dia 19 de abril, Assembleia Geral do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Sul- COEGEMAS/RS, no auditório da FAMURS- Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre/RS.

O evento contou com a participação de 157 gestores/as, representantes de 100 municípios, que elegeram a nova Diretoria Executiva do Colegiado Estadual, para gestão de 2023/2025.

A posse dos membros Colégio de Representantes Regionais do COEGEMAS/RS e da nova Diretoria foram realizadas durante a Assembleia Geral, que ainda elegeu os/as novos/as representantes do COEGEMAS/RS na Comissão Intergestores Bipartite (CIB/RS).

Conheça a Nova Diretoria Executiva do COEGEMAS/RS, biênio 2023/2025:

Presidenta: Priscila Nunes, Santo Antônio das Missões/AMM.

Vice-presidenta: Milena de Assis Mohr, Santo Antônio da Patrulha/GRANPAL.

1ª Secretário: Fábio Bernardo da Silva, São Leopoldo/AMVAG.

2ª Secretária: Simone Alice Kerber de Souza, Planalto/AMZOP.

1ª Tesoureira: Denise Flório Cardoso, Santiago/AMCENTRO.

2ª Tesoureira: Priscila Salamon, Antônio Prado/AMESNE.

Na programação da tarde, a assembleia promoveu Encontro de Captação de Recursos para Programas e Projetos, com palestra sobre “As vantagens e a importância da destinação do imposto de renda para o fundo da criança e o fundo do idoso”, com Gerson Santos, coordenador da Comissão de Estudos do Voluntariado do CRCRS e coordenador Regional do CFC Voluntário; José Carlos Garcia de Mello, membro da Comissão de Estudos do Voluntariado do CRCRS; e coordenação de Priscila Nunes, secretária municipal de Assistência Social de Santo Antônio das Missões e Representante Titular da AMM.

Também houve debate sobre “Conselhos e fundos municipais”, com Iride Cristófoli Caberlon, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa – CEI/RS; Lisiane Costa dos Santos, conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente – CEDICA/RS; e coordenação de Simone Alice Kerber de Souza, assistente social de Planalto e representante suplente da AMZOP.

Por Danielle Cantanhede

Com informações do COEGEMAS/RS.