Congemas participa de reunião com CAS

Congemas participa de reunião com CAS


Reunião defendeu piso mínimo emergencial para Serviços Essenciais

Congemas participa de reunião com representantes da Comissão de Assuntos Sociais (CAS)

do Senado Federal

03 de novembro de 2020

O Congemas, através da presidenta Andréia Lauande, participou na última quarta-feira (28/10), de agenda proposta pela Coalizão Direitos Valem Mais, com representantes da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal.

Na ocasião, foi defendido o estabelecimento de um piso mínimo emergencial para as  áreas  de  saúde,  educação,  ASSISTÊNCIA  SOCIAL  e  segurança  alimentar, em 2021.

Representações do Fonseas e da Frente Nacional em Defesa do SUAS e da Seguridade Social também marcaram presença na reunião através da secretária Cyntia Figueira Grillo, e da professora Jucimeri Silveira, respectivamente.

Como encaminhamentos destaca-se a distribuição da Nota Técnica da Coalizão aos demais membros da CAS, e envio para consulta junto à Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal (CONORF), Unidade técnica do Senado Federal a quem compete prestar serviços de consultoria e assessoramento técnico nas áreas de planos, orçamentos públicos, fiscalização e controle; e a articulação interna para proposição de emendas ao orçamento.

Com informações do Fonseas: http://fonseas.org.br/reuniao-em-defesa-do-piso-emergencial/

SAIBA MAIS

MOVIMENTO DE COALIZÃO PELA REVOGAÇÃO DA EC 95/16

Nota Técnica - LDO/LOA 2021 E PEC 188: PISO MÍNIMO EMERGENCIAL PARA SERVIÇOS ESSENCIAIS, DESMONTE DO ESTADO PELA PEC DO PACTO FEDERATIVO E NECESSIDADE DE MUDANÇAS URGENTES NAS REGRAS FISCAIS.

ALERTA PÚBLICO - COALIZÃO DIREITOS VALEM MAIS