Editais abertos/ Programa Amigo de Valor e Parceiro do Idoso

Editais abertos/ Programa Amigo de Valor e Parceiro do Idoso

15 de fevereiro de 2024

Compartilhe este conteúdo:

Abertos os editais do Programa Amigo de Valor e Parceiro do Idoso promovidos pelo Santander Brasil

 

15 de fevereiro de 2024

Estão abertas, ATÉ 19 DE ABRIL DE 2024, as inscrições para Conselhos Municipais de Direitos participarem dos editais do Programa Amigo de Valor e Parceiro do Idoso, promovidos pelo Santander Brasil, voltados às iniciativas que visam a garantia de direitos de crianças, adolescentes e pessoas idosas.

Os editais têm como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos, programas e serviços voltados à proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente e dos idosos, bem como fortalecer as políticas públicas e o Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescente e Pessoa Idosa, contribuindo para criar uma sociedade mais justa social, econômica e ambientalmente.

Os Conselhos aprovados recebem recursos incentivados, além de capacitações realizadas por uma equipe técnica.

O Programa Amigo de Valor e Parceiro do Idoso já apoiaram mais de 1000 iniciativas em todo o Brasil. Em mais de 20 anos de história, foram destinados mais de R$ 320 milhões aos Fundos Municipais.

 

Confira como inscrever projetos no Amigo de Valor e Parceiro do Idoso

  • Quem pode participar: Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa de cidades onde o Santander está presente, que tenham até 500 mil habitantes e IDH até 0,739;
  • Perfil dos projetos: projetos, programas e serviços dedicados à proteção e defesa da garantia de direitos da criança, do adolescente e da pessoa idosa a partir da oferta de atendimento direto a essa população. Os projetos devem estar pautados nos diagnósticos, planos municipais e estaduais sobre a situação dos direitos de crianças e adolescentes e da pessoa idosa;
  • Público beneficiado: crianças, adolescentes e pessoas idosas
  • Seleção: a divulgação dos projetos selecionados está prevista para agosto;
  • Campanha: a campanha de mobilização de recursos está prevista para acontecer a partir de setembro;
  • Repasse: o repasse dos recursos para implementação dos projetos é realizado em dezembro, diretamente aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. O acompanhamento da execução é feito ao longo de 2025.

Para mais informações, os editais e formulário de inscrição podem ser acessados clicando aqui

Acesse lista de municípios convidados aqui.

 

 

Compartilhe este conteúdo: