Encontro da Sociedade Civil, CONGEMAS e FONSEAS com representantes dos candidatos/as à presidência

Encontro da Sociedade Civil, CONGEMAS e FONSEAS com representantes dos candidatos/as à presidência

Eleições 2022

Compartilhe este conteúdo:

 

Encontro da Sociedade Civil, CONGEMAS e FONSEAS com representantes dos candidatos/as à presidência

 

29 de setembro de 2022

Foi realizado ontem (28), Encontro da Sociedade Civil, CONGEMAS e FONSEAS com representantes dos candidatos à presidência Luiz Inácio Lula da Silva e Ciro Gomes, e da candidata Simone Tebet, em formato virtual, com transmissão pelo canal FEUSUAS-SC/YOUTUBE.

Foram convidados os quatro nomes que lideram as pesquisas de intenção de votos:

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – representado por Tereza Campello, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome;

Ciro Gomes (PDT) – representado por Nelson Marconi, coordenador do programa de governo do candidato;

Simone Tebet (MDB) – representada por Laura Muller Machado, atual secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, responsável pelo tema no programa da candidata.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) não encaminhou representante e não respondeu ao convite.

Apesar da grande maioria dos participantes serem conselheiros/as do CNAS, ressaltamos que os/as mesmos/as não o representaram, e sim as próprias entidades das quais fazem parte.

Durante o encontro foi possível dialogar, conhecer as pretensões e pensamentos dos candidatos do PT, PDT, e da candidata do MDB, que puderam ainda responder 11 perguntas formuladas pelas entidades.

Estiveram presentes na live: Elias Oliveira, presidente do Congemas; Cyntia Grillo, presidenta do Fonseas; Margareth Dellaruvera, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social da CUT (CNTSS/CUT); Solange Bueno, Fórum Nacional dos Usuários do SUAS (FNUSUAS); Carlos Nambu, Inspetoria São João Bosco; Bruna Carnelossi, Rede Brasileira de Renda Básica (RBRB); Norma Carvalho, Lar Fabiano de Cristo; Maria Aparecida Faria, Central Única de Trabalhadores (CUT Brasil); Sandra Regina, Federação Nacional dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas (Fenatibref); e Judite Rocha, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

Assista na íntegra como foi o posicionamento de cada representante no canal do FEUSUAS-SC/YOUTUBE.

Compartilhe este conteúdo: