Frente Nacional publica Carta à Sociedade

Frente Nacional publica Carta à Sociedade


Congemas apoia carta de alerta para a escolha de candidatas/os comprometidas/os com a Política de Assistência Social.

Frente Nacional publica Carta à Sociedade

Congemas apoia carta de alerta para a escolha de candidatas/os comprometidas/os com a Política de Assistência Social

 


10 de novembro de 2020

A Frente Nacional em Defesa do SUAS e da Seguridade Social publicou carta destinada às/os Trabalhadoras/es entidades e sociedade em geral, com o objetivo de alertar para a escolha de candidatas/os comprometidas/os com a agenda coletiva de compromissos para a Política de Assistência Social.

O Congemas apoia a CARTA À SOCIEDADE e reafirma seu compromisso permanente na luta intransigente em defesa do SUAS e para sua visibilidade efetiva como política pública essencial e de DIREITO!

O Colegiado Nacional concorda com o posicionamento exposto na carta de que “precisamos de candidatas e candidatos que se comprometam e atuem em defesa dos direitos! Estamos falando do compromisso com as infâncias e juventudes, mulheres, pessoas com deficiência, pessoas idosas, população em situação de rua, migrantes, povos indígenas, ou seja, com todos, todas e todes que vivenciam a desigualdade ético-racial, de gênero, de sexualidade.”.

A carta destaca a importância de votar em quem irá se empenhar e terá como compromisso a participação popular “na perspectiva da consolidação dos direitos de cidadania fomentando a organização popular, o protagonismo dos usuários e a construção de novos espaços e estratégias de participação nos territórios e nas unidades de prestação de serviços.”.

 

SAIBA MAIS: Eleições 2020: Carta da Frente Nacional à Sociedade

CARTA COMPLETA: https://drive.google.com/file/d/1cu1_GIVf1pVSdDIRnatgSPWKa6vxNAx1/view?usp=sharing

 

DEFENDER DIREITOS E O SUAS É DEFENDER O INTERESSE DO POVO BRASILEIRO!