I Congresso Humanidades Sustentáveis

I Congresso Humanidades Sustentáveis

Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

I Congresso Humanidades Sustentáveis

24, 25 e 26 de agosto

 

 

22 de agosto de 2022

De 24 a 26 de agosto acontece o I Congresso Humanidades Sustentáveis, organizado pela Escola de Educação e Humanidades e pelo Núcleo de Direitos Humanos da PUCPR, em formato híbrido.

O presidente do Congemas, Elias de Sousa Oliveira, é um dos convidados que irá compor o debate da MESA REDONDA do dia 25, às 14h30, sobre: "Como acabar com a fome e a pobreza no Brasil? Soluções para um desenvolvimento sustentável!".

As palestras, mesas redondas e apresentações serão realizadas nos dias 24, 25 e 26 de agosto, das 14h às 17h30 min, presencialmente no Auditório John Henry Newman e online via link do Youtube (que será encaminhado aos inscritos no evento).

As inscrições são gratuitas e quem participar contará com emissão de declaração de 12 horas, independente da modalidade de inscrição.

O Congresso tem como objetivo promover os temas como empreendedorismo social, sustentabilidade, meio ambiente, economia circular, economia solidária, desenvolvimento social e educação ambiental.

Para romper com a barreira do espaço, o evento será realizado de forma presencial com transmissão online.


Faça sua inscrição e confira programação completa pelo link: https://eventum.pucpr.br/humanidadessustentaveis
 

SERVIÇO

I Congresso Humanidades Sustentáveis

MESA REDONDA
Como acabar com a fome e a pobreza no Brasil? Soluções para um desenvolvimento sustentável!

DATA: 25/08/2022

HORÁRIO: 14H30 às 17H

PARTICIPANTES:

1.    Francisco Menezes
É Economista, ativista do ActionAid Brasil e do Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar. Compõe o Grupo de Trabalho da Sociedade Civil da Agenda 2030. Atua, há mais de 30 anos, no enfrentamento da insegurança alimentar, tendo sido presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional entre 2004 e 2007.

2.    Elias de Sousa Oliveira  
É Assistente Social da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana Universidade Latino-Americana, Mestre em Serviço Social pela UFSC. Atualmente está na função de Presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social e Secretário Municipal de Foz do Iguaçu.

3.    Leverci Silveira
É Biólogo e Secretário Municipal para o Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba, Secretário executivo do Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba. Possui ampla experiência em gestão pública e no terceiro setor na área socioambiental.

4.    Maria Cecilia Barreto Amorim Pilla
É Doutora em História pela UFPR, coordena o Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Políticas Públicas da PUCPR. É professora colaboradora no Doutorado em Humanidades da Universidade Católica de Moçambique, e membro do projeto DIAITA - Patrimônio Alimentar da Lusofonia - na área de história e cultura da alimentação da Universidade de Coimbra desde 2014.

5.    Jucimeri Isolda Silveira
É Doutora em Serviço Social, professora do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Políticas Públicas e do Curso de Serviço Social da PUCPR, e colaboradora no Doutorado em Humanidades da Universidade Católica de Moçambique. Coordena a Área Estratégica e o Núcleo de Direitos Humanos. É pesquisadora em Assistência Social, Direitos Humanos e Inovação Social. Coordena a parceria Técnica da PUCPR com o Unicef Brasil e Congemas.


Mensagens de entidades parcerias:

Daniel Souza - Presidente do Conselho da Ação da Cidadania

Liliana Chopetea - Coordenadora de Políticas Sociais, Monitoramento e Avaliação

Ursula Corona – Atriz, lidera o Movimento Fome de Tudo e é ativista da WFP Brasil

Dra Margaret Matos de Carvalho – Procuradora Regional do Trabalho do Ministério Público do Trabalho e Coordenadora do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Regularização do Trabalho do Adolescente do Paraná.

Marcia Lopes – Ex Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do governo Lula, e Consultora da FAO - Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, na América Latina e África


Lançamento da Campanha 15 por 15 – Ação da Cidadania de Combate à Fome

Ação da Cidadania no Paraná (Litoral) – Maria Ezi
Núcleo de Direitos Humanos e Ação Social do Paraná – Maria Izabel S. Pires

Informações: https://eventum.pucpr.br/humanidadessustentaveis

Compartilhe este conteúdo: