Nota de Pesar


É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da Assistente Social Celda Chaves.

 

Nota de Pesar


É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da Assistente Social Celda Chaves.

Celda, formada em Serviço Social pela Universidade Federal do Pará, possui uma bela e reconhecida história de militância e atuação na política de Assistência Social. Servidora concursada do estado do Pará, prestou serviços relevantes à sociedade, tanto na política pública como na Direção do Conselho Regional de Serviço Social em seu estado.

Atuou como assessora do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, sendo uma grande defensora dos municípios no pacto federativo. Exerceu, ainda, atividades como Coordenadora de Acompanhamento aos Conselhos de Assistência Social, junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e como assessora do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social.

Registramos nosso reconhecimento e imensa gratidão por sua contribuição na defesa do Sistema Único de Assistência Social e da democracia, por um Brasil justo e igualitário.

Aos familiares, amigos e amigas, prestamos nossas mais sinceras condolências.

O compromisso ético-político, a força, a esperança e a coragem de Celda, serão sempre presentes em nossas lutas coletivas!

Celda Chaves presente!

 

Brasília, DF, 20 de agosto de 2021.

 

 

Elias de Sousa Oliveira
Presidente do Congemas