Profissionais do SUAS de Sergipe conseguem vacinação contra Covid-19

Profissionais do SUAS de Sergipe conseguem vacinação contra Covid-19


 

Profissionais do SUAS de Sergipe conseguem vacinação contra Covid-19

 

 

24 de junho de 2021

Foi publicado no dia 20 de junho, recomendação para a vacinação de profissionais que atuam no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Estado de Sergipe, através do documento: INFORME TÉCNICO - PLANO ESTADUAL DE OPERACIONALIZAÇÃO DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM SERGIPE, elaborado pela Secretaria do Estado da Saúde.

Segundo o vice-presidente do Congemas e presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Sergipe (COEGEMAS/SE), Valdiosmar Vieira Santos, a pauta foi levantada pela Saúde após intensa mobilização de diversas frentes, as quais envolveram gestores/as, trabalhadores/as, usuários/as do SUAS, além do judiciário.

O Coegemas Sergipe encaminhou os ofícios nº 02 e 03, no dia 6/5/21, para o governador Belivaldo Chagas e para a secretária da Saúde Mercia Feitosa, com o pedido para a priorização da imunização dos/as trabalhadores/ras. Como estratégia, também utilizou a divulgação nas suas redes sociais das ações e mobilizações dos municípios em torno da Campanha #vacinasuas.

De acordo com o informe, a orientação considerou a prioridade da imunização dos/as trabalhadores/as após discussão na reunião no Colegiado Interfederativo Estadual (CIE), onde foi destacado a importância e a essencialidade dos/as profissionais do SUAS no atendimento da população vulnerável, e recomendou que sejam avaliadas formas de vacinação dos/as mesmos/as em cada município.

 

CONFIRA DOCUMENTO

INFORME TÉCNICO - PLANO ESTADUAL DE OPERACIONALIZAÇÃO DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM SERGIPE

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

Mato Grosso consegue imunização para profissionais do SUAS

VACINA SUAS - PL segue para Senado

Campanha Vacina SUAS Bahia

Paraná orienta Regionais de Saúde para vacinação de profissionais da Assistência Social

Trabalhadores/as dos CRAS e CREAS são incluídos no Plano de Imunização do Estado de Pernambuco

 

 

Por Danielle Cantanhede