Congemas participa de reunião com CAS

Congemas participa de reunião com CAS

Reunião defendeu piso mínimo emergencial para Serviços Essenciais

Compartilhe este conteúdo:

Congemas participa de reunião com representantes da Comissão de Assuntos Sociais (CAS)

do Senado Federal

03 de novembro de 2020

O Congemas, através da presidenta Andréia Lauande, participou na última quarta-feira (28/10), de agenda proposta pela Coalizão Direitos Valem Mais, com representantes da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal.

Na ocasião, foi defendido o estabelecimento de um piso mínimo emergencial para as  áreas  de  saúde,  educação,  ASSISTÊNCIA  SOCIAL  e  segurança  alimentar, em 2021.

Representações do Fonseas e da Frente Nacional em Defesa do SUAS e da Seguridade Social também marcaram presença na reunião através da secretária Cyntia Figueira Grillo, e da professora Jucimeri Silveira, respectivamente.

Como encaminhamentos destaca-se a distribuição da Nota Técnica da Coalizão aos demais membros da CAS, e envio para consulta junto à Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal (CONORF), Unidade técnica do Senado Federal a quem compete prestar serviços de consultoria e assessoramento técnico nas áreas de planos, orçamentos públicos, fiscalização e controle; e a articulação interna para proposição de emendas ao orçamento.

Com informações do Fonseas: http://fonseas.org.br/reuniao-em-defesa-do-piso-emergencial/

SAIBA MAIS

MOVIMENTO DE COALIZÃO PELA REVOGAÇÃO DA EC 95/16

Nota Técnica - LDO/LOA 2021 E PEC 188: PISO MÍNIMO EMERGENCIAL PARA SERVIÇOS ESSENCIAIS, DESMONTE DO ESTADO PELA PEC DO PACTO FEDERATIVO E NECESSIDADE DE MUDANÇAS URGENTES NAS REGRAS FISCAIS.

ALERTA PÚBLICO - COALIZÃO DIREITOS VALEM MAIS

 

Compartilhe este conteúdo: